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formação de atitudes

 

Então para que sua tarefa seja realizada com sucesso, comece a pensar no que você já sabe sobre atitudes e sua importância para um indivíduo enquanto pessoa e enquanto profissional, e leia também algumas informações que darão início a um bom entendimento do assunto. Os conceitos a seguir são importantes para o desenvolvimento do trabalho aqui proposto:

=> O que são atitudes: referem-se a um conjunto de comportamentos resultante de valores, crenças, sentimentos, pensamentos, cognições e tendências à reação, referentes a determinado objeto, pessoa ou situação.
=> Como mudar ou formar atitudes: trabalhando os componentes afetivo, cognitivo, comportamental e volitivo.
=> Como as atitudes são influenciadas: inicialmente pela educação familiar, em seguida pode-se considerar fatores como educação escolar, convivência social e todo e qualquer contexto que seja rodeado por regras e influências do meio.
=> Qual a importância da formação de atitudes no ambiente organizacional: a melhora no desempenho do indivíduo e até mesmo nos resultados da organização, pois possibilita uma atividade e criticidade mais evoluída.
=> Quais as melhores formas de se trabalhar a formação de atitudes dentro da organização: fornecendo informações visando embasar o conhecimento das pessoas; trazer para a reflexão das pessoas exemplos referentes à aspectos emocionais sobre o tema; trabalhar orientações específicas de comportamentos adequados frente à determinadas situações.
=> Quais são os tipos de atitudes: são três: cognitiva, afetiva e tendencial. A cognitiva ocorre baseada em conhecimentos ou informações que o indivíduo já possui; a afetiva ocorre de acordo com aspectos emocionais e a tendencial é referente ao comportamento diante de uma determinada situação.

Agora, com a reflexão acerca das informações anteriores é preciso pesquisar sobre a repercussão das atitudes no ambiente organizacional. Para isto, acesse os link's abaixo, pois os mesmos são matérias de um site voltado para destaques de RH que relatam a importância das atitudes e de sua formação dentro das empresas e, conseqüentemente, qual a repercussão desse processo dentro do ambiente organizacional.

=> Uma questão de atitude - Joseane Assunção
=> Sucesso, vitória e atitudes - Patrícia Bispo
=> Quem é responsável pelo seu desenvolvimento profissional - Maria Rita Gramigna
=> Gestão de pessoas: descobrindo e retendo talentos - Eugênio Maria Gomes
=> Gestão de pessoas: a principal ferramenta para o sucesso - Fernando Italiani
=> Capacitação de seres humanos: o desafio das empresas brasileiras - Wanusa Campos Centurión

Assim, após seguir os passos citados anteriormente, você estará apto/a a elaborar o plano de ensino proposto em sua tarefa. Agora vá em frente e sucesso!!!

Créditos das imagens: dgl.microsoft.com


Ketiuce Ferreira Silva - Pedagoga "metida" a Webdesigner
ketiuce@yahoo.com.br - Uberlândia (MG)