| Doutorado em Educação (Unesp - 2022) |
|
| Mestrado em Educação (UFTM - 2014) |
|
-
Desenvolvimento profissional docente na EaD: um olhar sobre
a experiência de professores e tutores a distância
(dissertação de mestrado defendida em 16/12/2014).
-
A
investigação (auto) biográfico-narrativa no desenvolvimento
profissional docente (CRUZ, 2006, p. 157-188).
-
Teorias e
fases do desenvolvimento profissional docente (CRUZ, 2006, p.
57-79).
-
Formação
inicial de professores (GARCIA, 1999, p. 69-108).
-
Estrutura conceitual da
formação de professores (GARCIA, 1990, p. 18-68).
-
Estrutura conceitual da formação de
professores (GARCIA, 1990, p. 18-68).
| Esp. em Design Instrucional para EaD Virtual (Unifei - 2009) |
|
|
Esp. em
Informática na Educação (Ufla - 2009) |
|
|
Esp. em
Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação (Uniminas - 2008) |
|
Observação: As atividades
dos módulos II e IV foram elaboradas com o Software de autoria
Visual Class®. Devido ao seu tamanho, as produções destes
módulos encontram-se compactadas para download. Ao abrir, salvar
e descompactar o arquivo, para acessar o projeto, basta clicar
no arquivo cujo nome é "AutoClassFX.exe".
|
Graduação em
Pedagogia: Docência, Gestão e Tecnologia (Uniminas-2007)
|
|
Este sitefólio foi uma
atividade desenvolvida no curso de Pedagogia: Docência, Gestão e
Tecnologia Educacional da Uniminas. É uma espécie de diário
virtual que permite armazenar e socializar as tarefas produzidas
no decorrer do curso. Ferramenta didática que faz com que
educação e tecnologia caminhem juntas. Espaço virtual de
aprendizado, socialização e reelaboração. Esta atividade foi
proposta pela professora Gilca dos Santos Vilarinho, na
disciplina Informática Aplicada à Educação e aproveitada por
outras disciplinas em atividades interdisciplinares.
Tal elaboração foi para mim de valorosa importância, pois me
permitiu ampliar conhecimentos e habilidades tecnológicas, expor
minhas produções, exercitar a criatividade através do ambiente
virtual e, acima de tudo, permitiu enxergar que é possível e
necessário fazer com que tecnologia e educação sejam
interdependentes no processo de ensino-aprendizagem. Trabalhos
como este abrem novos horizontes, permitem que encontremos novas
possibilidades e alternativas para trabalhar de maneira dinâmica
e criativa. A educação ainda tem sido um campo carente de
mudanças e alternativas que proporcionem um aprendizagem
significativa. O nosso curso nos dá significativos subsídios
teóricos práticos para que possamos lidar com esta realidade,
basta termos disposição para tanto...
|